domingo, 4 de janeiro de 2009

Hamas captura dois soldados israelenses

Transcrito do site da Aljazeera

O Movimento Islâmico Hamas disse que seus combatentes capturaram dois soldados israelitas durante confrontos com tropas que invadiram a Faixa de Gaza.
"Dois soldados foram capturados" disse o dirigente Izz Ad-Din de uma ala militar do Hamas, a Brigada Al-Qassam, na rádio e televisão do grupo.
O exército israelita negou o relatório, mas confirmou que um alto comandante israelense foi capturado em Gaza.
"Tanto quanto sabemos, isto não é verdadeiro", disse um oficial do exército israelita.
As detenções vêm relatadas um dia após o líder do Hamas Khalid Mashaal ameaçar deter as tropas israelitas se Telavive lançasse uma ofensiva terrestre na faixa costeira.
Meshaal afirmou que ao envio de tropas israelitas na Faixa de Gaza, o Hamas iria responder com operações como a que capturou o soldado israelense Shalit.
"Se vocês cometerem a estupidez de lançar uma ofensiva terrestre, um negro destino aguardará vocês" disse Mashaal nesta sexta-feira.
"Se vocês cometerem um ato insensato como uma invasão por terra em Gaza, quem sabe, poderemos ter um segundo ou um terceiro ou quarto soldado Shalit", acrescentou.
O soldado israelita Gilad Shalit foi capturado há dois anos, em uma operação trans-fronteiriça por combatentes palestinos.

Nenhum comentário: